sábado, 8 de setembro de 2012

Sexo Não é Só Prazer: É Necessária Consideração.

Estamos praticamente esquecidos de nossas avós que sofreram toda sorte de repressão sexual. Esquecemos também, aos poucos, que foi através das lutas de nossos pais, em conflito com a geração dos avós(pais deles) que conseguimos chegar onde estamos. E onde estamos? Final, que liberdade é essa que desfrutamos nos anos 80?
    Fala-se muito em liberdade vigiada.Porém, não existe jovem que aceite ser livre  tendo alguém como vigia. Ao contrário, os jovens desejam desfrutar de tudo  que a natureza lhe deu, sem ter ninguém para incomodar , para responsabilizar, criticar, ou tentar orientar.
    Na verdade, todos querem uma liberdade total. Porém, é interessante indagar-nos o que é liberdade total? E assim, verificar que ela, na essência, sempre implica algo mais do que o simples fato de pensar em satisfação e pra prazer pessoal. Pois, sem dúvida.é necessário termos um parceiro(a), para fazer sexo. E para nos sentimentos "gente" sexualmente existe um outro fator fundamental: é necessário pensamento na condição do parceiro (a). É necessário nos conscientizarmos de que esse prazer não é só nosso, porque o sexo pertence á nossa espécie. Como isto queremos dizer que cada um de nós é responsável pelos outros.
    Em suma, o ser (pessoa) só poderá ser total e desfrutar dessa liberdade em sua totalidade, a partir do momento em que tiver consciência de  que não há liberdade solitária. E acima disso, a consciência de que  liberdade desfrutada hoje , com todas as dificuldades, alegrias e dores, e muitos prazer mesmo - dependerá toda um geração que irá amanhã, receber como herança, os nossos atos acertados ou desacertados.






Nenhum comentário: